Descrição enviada pela equipe de projeto. Composto por vinte e uma casas localizadas externamente à vila de Yalikavak na Península turca de Bodrum, o projeto residencial ocupa uma íngreme encosta com vistas a baía de Yalikavak. A dramática topografia do terreno faz com que cada parcela possua 1 acre, proporcionando privacidade dos vizinhos. Cinco protótipos de casa serão oferecidos, com cada uma de aproximadamente 330 metros quadrados, além de uma casa de hóspedes adicional de 40 metros quadrados.
Embora a planta de cada protótipo permaneça fixa independentemente de sua localização no lote, a organização das plataformas varia de acordo com a localização das parcelas individualmente. Todas as casas serão instaladas de modo a maximizar a vista e estabelecer uma sequência de entrada que explora os pontos de vista, independentemente da localização das parcelas individuais. Uma clara sequência de promenades caracteriza cada protótipo, com uma unidade de entrada que conduz a uma escada externa e, em seguida, para o saguão da casa e uma sala de pé direito duplo.
Em cada residência a chaminé da lareira é o elemento central de organização. Cada uma contém uma sala de estar, sala de jantar, cozinha e lavabo no piso térreo, três dormitórios no piso superior e escritório, lavanderia e quartos de funcionários no subsolo.
Comentário de Richard Meier:
"O Residence Bodrum é nosso primeiro edifício concluído na Turquia e um marco do desenvolvimento. Criamos todas as casas como um único objeto na paisagem, dando-lhes uma aparência cúbica e conexão com o terreno. Os espaços externos foram "esculpidos" de volumes das estruturas 'ficando sob uma cobertura abrangente, dando a cada casa uma qualidade subtrativa escultural.”
“Cada elemento da organização do plano diretor reflete uma ambiciosa atenção aos detalhes e uso inovador de soluções construtivas. Esperamos que este novo desenvolvimento não seja apenas um diálogo direto para o seu lugar, mas também que se torne um melhor ambiente de vida em Yalikavak".